Por que este é o melhor período para se investir em um loteamento?

Sabe aquele dinheiro extra que está tentando juntar a muito tempo e não consegue, porque acaba colocando na conta bancária (e gastando), ou ainda investindo na poupança e não vendo retorno algum? Então, apresentaremos uma alternativa para você. Que tal fazer um bom investimento no loteamento que pode lhe render grandes lucros num futuro não muito distante? Confira aqui neste post, porque você deve investir em um loteamento.

Cenário do mercado imobiliário

Antes de começarmos este post, vale ressaltar que após um período de uma das maiores crises do setor imobiliário, especialistas têm projetado as melhores expectativas para o mercado de imóveis a partir de 2019. Se levar em consideração só os índices que o setor vem apresentando perceberá que investir em um loteamento é sinal de bom negócio.

Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a Abecip mostraram que somente neste primeiro trimestre do ano, os financiamentos de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo atingiram um pouco mais de 15 bilhões de reais. Um resultado bastante otimista se levarmos em consideração o aumento de R$ 4 bilhões (valor aproximado) quando comparamos com o mesmo período do ano passado.

Outros pontos também contribuem com essa visão bastante otimista, como por exemplo, o aumento do recurso máximo para financiar um imóvel dentro do Sistema Financeiro da Habitação para R$ 1,5 milhão. Além disso, podemos citar ainda os juros mais baixos e o aumento do valor para usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para adquirir algum terreno.

Por que devo investir em um loteamento?

Agora que já percebeu que estamos no momento certo para adquirir um loteamento, mas ainda não se convenceu se comprar um imóvel é realmente um bom investimento, te apresentaremos mais algumas vantagens.

Investir em um loteamento pode ser bastante rentável para você dependendo do que pretende fazer no local. Por exemplo, dá para aguardar a valorização do terreno, vender e obter um certo lucro. Além disso, dá para investir na construção da casa própria no terreno, no crescimento da sua empresa ou mesmo no aumento do patrimônio familiar.

São diversas as possibilidades de uso de um loteamento, dentre elas a construção de galerias ou salas comerciais e casas para venda ou aluguel. Além disso, na propriedade também podem ser construídos condomínios, prédios e outros espaços urbanos integrados que oferecem uma melhoria da qualidade de vida para o morador.

Diante desse cenário, terá apenas lucros ao comprar um loteamento. Mas, não é só isso, existem também outros motivos, confira abaixo 5 motivos que te convencerão a fazer esse investimento.

5 motivos para investir em um loteamento

Confira 5 dos principais motivos que te levarão a investir em um loteamento, seja para fins residenciais ou comerciais.

*Valorização

Antes de investir em um loteamento, converse com seu corretor e pesquise sobre quais áreas daquele município têm grande possibilidades de crescimento e resultarão em um melhor retorno para seu bolso.

De acordo com Eduardo Machado Silva Filho, CEO da Lança Urbanismo, uma dica para te ajudar a investir numa propriedade que, em breve, será lucrativa é buscar o plano diretor do município, ver os planos para o desenvolvimento local e identificar áreas potenciais. Porque afinal, quanto mais aquela região se desenvolver, maior será o valor de venda do imóvel.

Mesmo que essa valorização demore um tempo, este é o momento para comprar uma propriedade e revendê-la em alguns meses com um valor um pouco mais alto. Isso porque os cenários para este ano são bastante otimistas.

*Investimento seguro

Dentre os diversos tipos de investimentos financeiros que existem (poupança, ações, renda fixa, dentre outros), investir em um lote é com certeza uma das maneiras mais seguras de aplicar recursos.

Como todos os direitos do proprietário que adquiriram o loteamento são assegurados por lei, mudanças de governo e crises econômicas não afetam o seu investimento. Além disso, se tudo estiver em dias com a documentação, você estará totalmente seguro, além de evitar que seu dinheiro seja gasto indevidamente.

*Economia

Se antes de adquirir a moradia própria, fizer as contas e colocar na ponta do lápis, perceberá que construir a sua casa no terreno que adquiriu sairá mais barato para seu bolso. Além disso, você pode usar construir a residência do jeito que preferir, ou seja, pode escolher cada detalhe da obra que será executada.

Ainda falando da casa própria, ou mesmo de uma construção para fins comerciais, você pode planejar, orçar tudo e economizar com toda a obra. Fora que dá para acompanhar de perto o que está sendo feito.

Além disso, dependendo do terreno em que investir e na região, você fará uma economia. Uma região que hoje não é centralizada pode se tornar uma área muito desenvolvida no futuro. E se você deixar para comprar o lote mais tarde, poderá sair no prejuízo, uma vez que os valores para adquirir o imóvel naquele local serão bem altos.

* Rentabilidade

Outro ponto positivo de investir em um loteamento, é fazer com que ele gere alguma renda extra, por exemplo, você pode construir e alugar seu imóvel. Com esse dinheiro extra em sua conta, dá para movimentar as finanças e converter parte dele em melhorias do próprio imóvel, deixando – o sempre em perfeitas condições para um novo locatário.

E falando em aluguel, investir em um ou mais lotes para construção pode se tornar sua única fonte de renda, que será considerável.

*Patrimônio familiar

Ao investir em um loteamento, estará aplicando recursos em um imóvel que será incorporado ao seu patrimônio. E isso será positivo em diversas momentos, como por exemplo, quando for pedir empréstimos, financiamentos ou obter linhas de créditos junto a instituições financeiras. Fora isso, esse patrimônio está em seu nome e pode ser passado de geração em geração.

Agora que já apresentamos diversos motivos e vantagens para investir em um loteamento em 2019, não deixe de conferir os empreendimentos que a Lança Urbanismo tem disponíveis para você fazer um ótimo negócio!

(Visited 455 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *