Branding Pessoal para corretores de imóveis.

Investir na marca pessoal é extremamente importante para a carreira de qualquer profissional que deseja se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e dinâmico. Ainda mais no mercado de corretores de imóveis que, segundo pesquisas, é uma área que segue em expansão. Sendo assim, investir na própria imagem é  uma atividade vital nos dias atuais.

Apresentar o seu diferencial vai facilitar a sua aproximação com os clientes. Mas ao desenvolver o seu Personal Branding, você precisa saber COMO apresentar essas suas características destacadas e que te fazem um profissional melhor. 

Como o Branding Pessoal ajuda corretores de imóveis?

Para os corretores de imóveis, o Personal Branding  serve para justamente fortalecer a sua reputação no mercado e atrair os clientes para seu negócio. A estratégia é válida tanto para quem trabalha de forma autônoma ou quem está inserido em uma imobiliária.

Para início de conversa, é necessário entender quais são suas forças e fraquezas, ou seja, seus talentos, principais competências e pontos fortes, mas também aquilo que não serve para você. Essa é a primeira etapa para traçar um plano e desenvolver estratégias para “vender o seu peixe”, se destacar e ser reconhecido pelo seu público de interesse.

Confira dicas para a compra e venda de imóveis.

Como aplicar o Branding ?

Três aspectos importantes para se ter como corretor são: consistência, autenticidade e persistência. Tendo isso em mente, você estará mais preparado para causar boas impressões no mercado.

Com o passar dos anos, o público passou a exigir um atendimento mais humanizado e inovador com o cliente. Sendo assim, para aproximá-los de você, ofereça sempre um atendimento diferenciado, se destacando no oceano de vendedores.

Se especializar em uma área é outro trunfo para quem busca se destacar entre os profissionais do ramo. Ao apresentar maior conhecimento sobre o assunto que se trata, você pode trazer mais informações para um público que se torna cada vez mais exigente com os profissionais. Assim, ao se capacitar através de palestras, cursos e treinamentos, você se torna um profissional mais apto a se sobressair no meio de tanto “senso comum”.

Internet e Branding Pessoal 

Conquistar o seu espaço na internet se torna cada vez mais importante também. Com a maior inserção da população em redes conectadas virtualmente, as redes sociais se tornam ferramentas fundamentais para se conquistar um espaço. É necessário investir em sua imagem tanto “offline” como “online”. 

  • Instagram:

Redes sociais como o Instagram ganharam maior relevância para os profissionais nos últimos anos. Produzir um conteúdo atrativo, de forma periódica, de uma forma que gere engajamento com o seu público é fundamental para se destacar no mercado e expandir os limites de sua atuação.

  • Youtube: 

A produção de vídeos para o YouTube é outra forma de se tornar relevante em um mercado específico. Como há sempre uma procura por conteúdos audiovisuais, devido à sua maior capacidade de entendimento e sua aproximação com o público, a produção nesse formato pode ser interessante para quem está buscando o seu espaço.

  • Anúncio: 

Anunciar o seu serviço em sites como o Google também é prático para um público menos engajado com mídias sociais. É preciso entender um pouco sobre o funcionamento das métricas e algoritmos da plataforma, porém ao dominar as mesmas, o seu alcance se torna ainda maior.

  • LinkedIn:

Por fim, outras formas mais tradicionais de mostrar o seu serviço também são importantes atualmente. Manter o seu LinkedIn atualizado e publicar artigos periodicamente também é uma boa estratégia para conseguir se posicionar como especialista na sua área de atuação.  

Como tornar uma construção sustentável.

Branding Pessoal: dicas extras!

É sempre importante identificar o perfil do seu cliente, antes de tomar qualquer decisão estratégica. Até mesmo nas redes sociais, é importante saber como seu cliente se comporta, que formas de conteúdo ele mais gosta de consumir, para também não investir em um setor que não vai te favorecer. Ao identificar o perfil de seu cliente, “online” ou “offline”, você terá uma linha de ação e uma forma de comunicação mais apropriada para a ocasião. 

É importante deixar claro também os seus valores e sua ética como profissional. Esses dois atributos são fundamentais para se construir uma marca baseada no seu trabalho. 

Com o tempo, crie uma identidade visual para você, como logos, assinaturas, materiais e formatos próprios – tais como os já citados nas redes sociais – para que o cliente se relacione com você e seu trabalho.

Uma atitude que mantém a confiança de seus clientes intocada é realizar o pós-venda. Não basta apenas vender. Entrar em contato com o público posteriormente para saber do feedback, perguntando sobre sua satisfação e resolver possíveis problemas que aconteceram ou que estão acontecendo com eles mantém a fidelidade dos mesmos e faz com que o seu nome seja sempre lembrado.

Por fim, trabalhar com um plano de negócios e de marketing faz parte da estratégia para se manter no topo entre os profissionais da sua área. Saiba onde investir a sua atenção e dinheiro, para sempre se manter em evidência e se tornar uma opção atrativa para o público e se destacar no seu ramo profissional.

Gostou do nosso conteúdo?

Fale com a gente!

(Visited 115 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *