As Vantagens de Aderir ao WhatsApp Marketing para Corretores

Todas as ferramentas de marketing foram feitas para que o seu negócio alcance novos patamares. O WhatsApp para corretores tem sido um dos instrumentos mais valiosos na hora de vender e gerar engajamento na empresa. O contato pessoal costuma ser um passo antes para efetivar uma negociação, portanto esse caminho deve ser levado em consideração. 

O WhatsApp se tornou uma plataforma indispensável para o funcionamento de qualquer empresa e estabelecimento. Hoje, essa é uma das formas mais eficientes de se captar clientes, fidelizar e ainda manter uma ótima relação com os funcionários. E no contexto de pandemia, o aplicativo ficou muito mais atrativo.

A seguir, veja algumas vantagens para aderir ao WhatsApp Marketing.

1 – Plataforma gratuita 

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A maior das vantagens é que o WhatsApp tem um alcance extraordinário de pessoas. Mesmo se o cliente estiver na sua cidade ou a quilômetros de distância do seu país, ainda é possível estabelecer uma comunicação. 

A gratuidade do serviço é um grande benefício para a empresa, além da praticidade de enviar fotos, mandar áudios, fazer vídeos chamadas, ligações e conseguir estabelecer contato com o consumidor. Este momento pode ser decisivo na hora da venda.

2 – Engajamento eficiente 

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Quando falamos em engajamento, nos referimos a 120 milhões de possibilidades de atingir o público da empresa. A plataforma de comunicação é tão relevante que, segundo a pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, ele está instalado em cerca de 99% de celulares do Brasil. 

Diferente das outras redes sociais, as mensagens enviadas por este meio são 70% visualizadas. Ou seja, mais da metade dos potenciais clientes verão as propostas e produtos enviados. Convenhamos,  é uma mão na roda para se obter maior retorno nas vendas. Além do mais, a cada mensagem enviada, o WhatsApp avisa o seu cliente de que tem novidades chegando.

3 – Credibilidade

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A ponte entre corretor e o cliente em potencial, se estreita cada vez mais quando se fala pelo aplicativo, pois a mensagem transmitida é de disponibilidade.

Faz diferença o corretor estar presente para sanar dúvidas, orientar e mostrar as melhores opções de escolhas para o cliente. Não há maneira melhor de mostrar que o conforto e o atendimento são prioridade diante do consumidor. Ou seja, a postura faz com que o cliente se fidelize, se sinta único e importante para a empresa.

Essa é a chave do sucesso através do WhatsApp: fazer atendimentos personalizados. Cada pessoa possui sua história, suas necessidades e gosta de se sentir compreendido. O atendimento individual é cheio de ferramentas visuais e sonoras, que fazem com que se aproxime cada vez mais desse cliente. 

4 – Ambiente pouco explorado 

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De forma geral, o investimento dentro do marketing é direcionado para outras redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. Este fato torna o WhatsApp um ambiente pouco explorado. Contudo, através do aplicativo é possível fazer campanhas relevantes e com maior alcance de público. 

Já ouviram falar sobre a ferramenta de transmissão? Uma dica para divulgar mais amplamente uma novidade de maneira altamente impactante é a mensagem individual. É possível escolher 256 contatos da sua lista e enviar o conteúdo para cada pessoa que selecionar. 

Essa opção é muito mais eficaz que mensagens em grupos, já que as informações se perdem em um ambiente cheio de pessoas. Sendo assim, as chances das mensagens do seu potencial cliente passar em branco são altas. Portanto, o melhor mesmo é a ação personalizada e individual, pois assim, você dá a oportunidade de as informações serem digeridas com calma e sem poluição. 

5 – Linkagem de páginas 

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O WhatsApp é uma ferramenta que também pode fazer a função de linkagem as outras redes sociais do contato. Por ele, é possível fazer breves resumos de conteúdos postados em outras plataformas e levar o seu cliente a interagir com outros formatos disponíveis na sua empresa. 

A única coisa que deve ser levada em consideração é o bom senso. Evite mandar muitas informações em um único dia. O usuário do aplicativo pode acabar se cansar e bloquear as mensagens. No geral, o ideal é fazer um planejamento de mensagens semanais e estabelecer dias específicos para contatar o consumido de maneira individual. 

O resultado do esforço por uma comunicação pessoal bem-feita leva tempo, em contrapartida, gera vínculos mais fortes e duradouros. No mais, aproveite os benefícios do WhatsApp para sua imagem pessoal e da sua empresa

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