5 Dicas Para Deixar sua Sala Mais Confortável

Não existe um lugar mais confortável do que a sala para recepcionar os parentes e amigos, passar o dia vendo filmes, ler livros ou simplesmente matando o tempo livre de lazer. Algumas ideias simples podem aumentar o conforto do cômodo e deixar a vivência muito mais agradável. 

Tapetes macios, sofás de qualidade, móveis de apoio, iluminação e cheiros agradáveis, são uma das opções para manter o espaço ao nível ideal de conforto.

Basta criatividade para aprimorar cada canto da sala, dando aquele toque com muita personalidade e bom gosto. Pensando nisso, separamos cinco dicas infalíveis para aplicar e adaptar ao cômodo mais usado do seu lar.

5 Dicas para deixar sua sala mais confortável

1 – Mais verde para sua sala

Erva, Pote, Planta, Crescer, Jardim, Flor, Especiaria

O verde traz harmonia para o ambiente. Existem várias espécies que podem contribuir com o equilíbrio visual da sala e tornar tudo bem mais vívido durante o dia. As suculentas tem sido as mais cotadas para ficar sobre os móveis, ao lado do sofá, nas mesinhas de centro ou prateleiras, pois são fáceis de cuidar e se adaptam facilmente ao local. 

Há pessoas que preferem plantas grandes de folhas enormes. Essas também são incrivelmente agradáveis quando postas nos cantinhos da sala. Não importa qual seja o gosto, o importante mesmo é colocar mais vida no ambiente. 

O verde tem a capacidade de gerar paz e tranquilidade, portanto, não deixe de incrementá-lo, pois faz toda a diferencia na ambientação. Apostar no verde é sempre um ganho incalculável para o conforto e bem-estar.

Dentre as plantas recomendáveis para ter dentro de casa estão a Jiboia, Espada de São Jorge, Ivy, Cactos, Palmeira-ráfia, Pacová, Clorófito, Gérbera, Pleomele e Camedória-elegante. 

2 – Tapetes macios 

Tapete, Brown, Branco, Oval, Rodada, Decoração

O sofá não é o único meio para deixar a sala aconchegante. O bom e velho tapete pode cumprir perfeitamente essa missão. Além disso, dependendo da cor e do modelo, você pode combiná-lo com os outros móveis da casa sem desarmonizar o local. 

Para caber mais gente e se adaptar exatamente ao ambiente, opte por um tamanho que seja maior do que o sofá. Os tons mais claros normalmente se enquadram bem com qualquer tipo de objeto. 

Outra forma de ousar na decoração da sua sala é deixá-la ainda mais confortável é escolher texturas de tapetes macias e felpudas. Retalhos de seda, tecido em pelúcia e tapete pele sintética, são algumas dicas de materiais agradáveis ao toque e que você pode escolher e inovar. 

3 – Iluminação

Lanternas, Lâmpadas, Luz, Teto, Silhueta

Do que adianta ter uma sala linda e boa de se estar se a iluminação não contribui em nada o descanso da sua visão? Por um lado, é muito ruim estar em um ambiente com luzes fortes que obrigaram as vistas a se contraírem podenda dar até uma terrível dor de cabeça. E também é desagradável ter que forças para enxergar em um local com pouca iluminação. 

O ideal mesmo é optar por um tipo de luminária que dê para adaptar a qualquer situação. Da noite de cinema até à tarde de leitura, sua iluminação estará perfeita para uso, oferecendo o clima ideal para o momento. 

No geral, o artifício foi feito para criar cenários e dar ênfase a um móvel. As luzes também são responsáveis por gerar sensações nas pessoas e produzir efeitos relaxantes se bem programada.

4 – Almofadas 

Imagem, Frame, Frame De Retrato, Foto, Vazio, Em Branco

Nada mais acolhedor e reconfortante do que abraçar uma almofada fofinha. Esses travesseiros feitos para colocar no sofá são invenções geniais que podem ser usados para a cabeça, para as pernas e sobretudo para encostar de forma que a coluna fique bem retinha. 

O mais interessante é que elas são perfeitas na hora de brincar com as cores do ambiente. Se o seu tipo de ambientação é extremamente seca e opaca é só caprichar nas almofadas coloridas para dar outro ar a ambientação. Dessa forma tudo vai ficar mais alegre e alto-astral. 

5 – Sofá

Casa, Parede, Tabela, Quartos, Cadeira, Sofá

Todas as dicas anteriores serão em vão se você não souber escolher um bom sofá. Entretanto, antes de comprar o seu produto, verifique a durabilidade, a maciez e como ele vai deixar a sua coluna confortável. Só beleza não garante o conforto, mas é possível unir o útil ao agradável e fazer uma belíssima decoração. 

Existem duas possibilidades para a sua sala, as boas e velhas poltronas para leitura e aqueles sofás grande que parecem te abraçar ao sentar. Se preferir opte pelos tipos que sobem as partes inferiores, dando apoio às pernas. 

Se ainda quiser dar um toque de mestre na sua escolha é só colocar mantas longas e macias sobre o móvel. Em climas frios, esse artifício é perfeito para dar sensação de descanso ao espaço.

(Visited 112 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *