5 soluções ideais para escolher o melhor bairro para morar

Por onde começar?

homem em dúvida sobre como escolher o melhor bairro para morar

Na hora de escolher o melhor imóvel para morar, é preciso levar em consideração uma série de fatores, sendo um dos mais importantes a localização. Logo, antes mesmo de comprar a casa, é importante analisar qual o melhor bairro para morar.

Mudar de casa não é uma tarefa fácil, logo fazer uma escolha certeira a respeito do bairro, lhe proporcionará benefícios não só agora, mas também no futuro. Por exemplo, caso escolha um local que tenha tendência a ser valorizado, você pode vender seu imóvel a um preço mais alto do que comprou.

Além da localização, a qualidade de vida, a infraestrutura e facilidade de acesso ao local também devem ser levados em consideração na hora de escolher o melhor bairro para morar. Confira abaixo algumas dicas que separamos exclusivamente para você não errar na escolha.

1- Pense nos deslocamentos diários

Na hora de escolher o bairro para morar, pense inicialmente nos trajetos que faz constantemente, vai a academia, leva os filhos na escola, vai para o trabalho, volta do trabalho, visita seus familiares. Esses lugares acabam fazendo parte de sua rotina, logo o ideal seria morar próximos a eles. Mas, se isso não for possível, opte por morar em locais onde as vias dão fácil acesso a estes destinos.

Verifique ainda como é o trânsito nas proximidades daquele bairro e se existem linhas de transporte urbano. Outro ponto a ser observado é a facilidade de acesso a locais como farmácias, hospitais ou postos de saúde em casos de emergência. 

Procure também por um bairro que permita deslocamentos mais fáceis, que podem ser feitos a pé, ou de bicicleta. Por exemplo, se precisar comprar um café, não seja necessário tirar o carro da garagem ou ir de ônibus até o supermercado. É bom escolher bairros que tenham pequenas lojas de conveniência para atender essas pequenas demandas. 

2 – Fique atento à infraestrutura do local

Observe como é a iluminação do local, a pavimentação das ruas e as calçadas. Veja se o lixo é recolhido com frequência e qual o estado das redes de água, esgoto e energia elétrica.

Confira também como é a acessibilidade do bairro a outras regiões, as condições das vias de acesso e como é o transporte público no local. Outra questão a ser avaliada, é se o bairro possui áreas verde e espaços de lazer onde possa aproveitar melhor o tempo com sua família. 

3- Converse com a vizinhança

Nada melhor para conhecer um bairro do que conversar com as pessoas que já moram ali. Converse com diferentes moradores e pergunte a infraestrutura do local, se é um local de fácil acesso, se as linhas de transporte urbano atendem as demandas do bairro. Além disso, pergunte para os residentes quais vantagens e desvantagens daquele local, e se ele tem interesse em se mudar dali.

4 – Segurança

Não abra mão da segurança na hora de escolher o melhor bairro para morar! Este é um dos quesitos mais importantes durante a escolha. Lembre-se da dica anterior sobre conversar com os moradores do bairro e pergunte a eles também sobre como é a segurança no local. Além disso, verifique se existe policiamento ostensivo no local, se há rondas de seguranças e sistemas de monitoramento por câmeras e alarmes.

Uma outra dica para verificar como é a segurança no local, é visitar o bairro em horários diferentes, durante o dia, a noite e até mesmo de madrugada. Os bairros podem mudar suas características à medida que escurecem, e um lugar que era tranquilo de manhã, de noite pode se tornar perigoso. 

5- Comércio Local

Conforme já vimos, morar próximo a alguns centros comerciais pode facilitar o seu dia a dia. Dessa forma, residir num lugar perto de tudo pode proporcionar mais tempo para passar em família, uma vez que não precisará perder tempo percorrendo grandes distâncias.

Pense naqueles serviços que realiza com mais frequência, como por exemplo ir ao banco, almoçar em restaurantes, comprar pão, tomar um cafezinho ou mesmo se encontrar com amigos num barzinho. Se todas essas atividades pudessem ser realizadas no mesmo local seria uma maravilha, não é mesmo?!

Tendo em vista, as dicas que abordamos até o momento, pode se dizer que os bairros planejados são locais perfeitos para morar. Confira mais informações sobre eles a seguir.

Bairros planejados

Bairro planejado Cidade Viva Três Poderes
Bairro planejado Cidade Viva Três Poderes

Conforto, segurança, tranquilidade e bem-estar são aspectos a serem levados em consideração quando se trata de escolher um bom lugar para morar. Um novo conceito de moradia, os bairros planejados surgiram para atender essa demanda de uma moradia perfeita.

Esses bairros planejados são projetados por urbanistas e arquitetos, e tem como objetivo oferecer tudo o que o morador precisa em um único lugar. É como se fosse uma cidade em miniatura dentro do município principal. Mas há ainda outras vantagens. Confira:

  1. Existe uma grande variedade de imóveis no local;
  2. É uma excelente oportunidade para quem deseja empreender;
  3. A construção de um bairro planejado é sustentável, pois causa menos danos a natureza;
  4. Não há grandes problemas de trânsito, as ruas, calçadas e ciclovias estão em ótimo estado;
  5. Há grande preocupação com a segurança. Nestes bairros, costumam ter câmeras de monitoramento e controle de acesso as casas de moradores;
  6. Este tipo de empreendimento atende a qualquer perfil de família, desde as menores até as maiores;
  7. Possuem infraestrutura completa. 

Lança Urbanismo e os Bairros Planejados

Nós da Lança Urbanismo nos preocupamos com qualidade de vida de nossos clientes, por isso projetamos os melhores bairros planejados para proporcionar uma experiência única a quem adquirir um de nossos empreendimentos. Devido a isso, lançamos os bairros planejados, Cidade Viva-Parque Três Poderes 01 e 02. 

O Cidade Viva Parque Três Poderes 01 conta com uma localização privilegiada em frente ao acesso para Luziânia, às margens da BR 0-40. Além disso, o bairro tem uma excelente infraestrutura, com pavimentação de qualidade, redes de água, energia e drenagem de água da chuva, sem contar com a presença de áreas verdes e lotes residenciais e comerciais devidamente planejados. 

Imagem área do bairro planejado Cidade Viva Parque Três Poderes 1
Bairro Planejado Cidade Viva Parque Três Poderes 1

A segunda etapa do Cidade Viva Parque Três Poderes conta com opções de lazer e convívio social. Espaço projetado especialmente para curtir os melhores momentos em família. 

Área de convívio social Cidade Viva Três Poderes 2

Agora que já conferiu as dicas para escolher o melhor bairro para morar, confira no nosso site os melhores empreendimentos para você e sua família e se encante com cada um deles!

(Visited 602 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *